No dia 24 de maio, acontece pela primeira vez em Itapetinga, o Pint of Science, um dos maiores festivais internacionais de divulgação científica do mundo, fora dos ambientes universitários. Por meio de palestras e debates, o evento tem o objetivo de levar a ciência de maneira mais acessível para o público em geral.
As atividades são desenvolvidas em um formato acessível às pessoas em ambientes como bares, pubs, cafés e outros espaços. No Brasil desde 2015, o Pint of Science já ocorreu em mais de 180 cidades e, neste ano, 123 municípios serão contemplados.
Em Itapetinga, o festival vai acontecer no Espaço Éden, às 19 horas, com a divulgação do trabalho científico “Pererecas que brilham!”, organizado pela professora da Uesb, Carla Cassini. A programação é destinada a jovens e adultos, entre 20 e 50 anos.
Para mais informações ou em caso de dúvidas, acesse o site do evento.
Pint of Science Brasil – Organizado por mais 300 pessoas, entre cientistas, entusiastas e apoiadores, com a parceria de diversas universidades e instituições de pesquisa, o Pint of Science Brasil é uma iniciativa que busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível. Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência única e divertida em bares e restaurantes para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento. O evento acontece anualmente em diversas cidades do Brasil e é parte do Festival Pint of Science, que ocorre simultaneamente em mais de 25 países. O festival foi criado em 2012, na Inglaterra, e chegou ao Brasil em 2015. Desde então, vem crescendo e ganhando destaque em todo o país.