Com o objetivo divulgar os cursos de graduação da Universidade para os alunos do Ensino Médio de Jequié e região, a Uesb realizou, nesta quarta, 21, a 4ª Feira de Vestibular (Fevest), numa promoção da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). A programação do evento contou com atividades como teste vocacional com acompanhamento de profissional de Psicologia, apresentações teatrais e de dança, sorteios de brindes, visita às dependências da Universidade, entre outras ações.
O servidor Antônio Oliveira, membro da Copeve, falou sobre a Feira e a receptividade do público-alvo. “Esse evento tem como objetivo divulgar os diversos cursos da Universidade e é uma oportunidade para que os estudantes do ensino médio, que são os futuros alunos da Instituição, conheçam mais de perto cada um dos cursos, até para facilitar a decisão que eles venham tomar nessa caminhada que eles vão fazer a partir do Vestibular”, disse Oliveira. Ele contou como foi divulgada a Fevest entre os alunos: “Nós tivemos a oportunidade de ir nas diversas escolas aqui no município de Jequié e também em alguns cursinhos pré-vestibulares e a receptividade dentre os alunos foi muito boa. Nós estamos no final de ano letivo, onde em algumas escolas se encontram em fase de provas, essa foi uma dificuldade que enfrentamos na divulgação, mas estamos com expectativa boa”, concluiu o servidor.
A pré-vestibulanda e cursista do Programa Universidade Para Todos (UPT), Tiffany Araújo, foi à Fevest para adquirir conhecimento e gostou da iniciativa. “Mesmo que já tenhamos uma opção, é muito bom conhecer as outras áreas até para indicar a um amigo. Pretendo fazer Direito na Uesb”, declarou. Cursando o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira em Jequié, Jamesson Almeida dos Santos também aprovou a iniciativa. “Eu não tenho uma ideia do curso que vou seguir, mas eu tenho alguns na lista que são História, Arquitetura, Direito e Filosofia. A Feira me ajudou na escolha do curso e também para saber mais sobre os cursos que tem aqui”, revelou.
Para o professor do Departamento de Ciências e Tecnologias (DCT), Renê Alexandre Giampedro, a Fevest foi importante. “É uma oportunidade para os vestibulandos conhecerem os cursos que a Uesb fornece e também sair do papel, mostrar coisas práticas como acontece aqui no nosso dia a dia”, concluiu.