O Laboratório de Estudos Marxistas (Lemarx), vinculado ao Departamento de História (DH), em parceria com a Associação de Docentes da Uesb (Adusb) promovem debate sobre “Povos originários, agronegócio, os conflitos pela terra e o Direito Agrário no Brasil contemporâneo”. A ação acontece no dia 1º de junho, no campus de Vitória da Conquista.
A atividade tem como objetivo contribuir com informações sobre a temática, no sentido de discutir, a partir do campo científico do Direito e da Geografia, a apropriação privada da natureza pelo agronegócio.
Participam do debate, as professoras Helga Maria Martins de Paula, da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Universidade Federal de Goiás (UFG), e Suzane Tosta, da Uesb. Além disso, o debate contará com a presença de Edvaldo Pereira, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O encontro será mediado pelo professor da Uesb, Jânio Diniz.
O evento é destinado à comunidade acadêmica e regional e acontecerá no Auditório da Adusb, às 16 horas. Certificados de participação serão emitidos pela organização. Para mais informações ou caso de dúvidas, acesse o perfil no Instagram ou entre em contato pelo e-mail lemarx@uesb.edu.br.