“Nadar contra a correnteza: Navegar com o erro promovendo-o de antagonista a protagonista nas aulas de língua espanhola como língua estrangeira”, esse é o título do livro publicado pela professora do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell), campus de Vitória da Conquista, Íris Nunes de Souza.
A obra, fruto da sua dissertação de mestrado, apresenta, como objetivo e relevância social, ressaltar uma metodologia de ensino-aprendizagem de língua espanhola por meio de temas do cotidiano dos alunos, desenvolvidos a partir de vários gêneros discursivos. O método possibilita ao aprendiz maior aproximação da língua-alvo com uma interação sem receio de se lançar à aprendizagem, ou seja, proporcionando um ensino baseado em aprender sem medo de errar.
Segundo a autora, o que se costuma chamar de erro, nessa metodologia, constitui-se num elemento fundamental para a construção da aprendizagem e, assim, da prática linguística docente e discente.
O livro é uma publicação da Editora Dialética e está disponível aqui. Para obter mais informações, entre em contato com a docente pelo e-mail iris.souza@uesb.edu.br.