Assessoria de Comunicação da UESB - tel:77 3424.8645

A partir do dia 12 de maio, o Grupo de Estudos “Ditadura Empresarial-Militar: História e Historiografia” iniciará uma série de encontros com o tema central baseado em perspectivas marxistas para discutir a Ditadura Empresarial-Militar no Brasil (1964–1988). O espaço é voltado para debater e examinar os fundamentos sociais do golpe de 1964, os agentes envolvidos, suas articulações e os desdobramentos políticos, econômicos e sociais do regime.
As sessões serão realizadas quinzenalmente, no formato on-line, via Google Meet, sempre às 17 horas. Não é necessário se inscrever previamente. A programação completa pode ser conferida aqui.
Os textos a serem discutidos podem ser acessados no Drive do Grupo. A ação é vinculada ao Laboratório de Estudos Marxistas (Lemarx) da Uesb. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail lemarx@uesb.edu.br ou pelo perfil no Instagram.