Como forma de abrir o diálogo em torno das temáticas presentes nos filmes selecionados para o Vestibular Uesb 2024, o Programa Janela Indiscreta Cinema e Audiovisual da Uesb realiza, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, uma série de encontros on-line. As lives acontecem no canal oficial da Uesb no YouTube, sempre às 19 horas.
O projeto contará com comentários dos professores e profissionais do Cinema e de áreas transversais aos temas trazidos pelas obras cinematográficas. A mediação será feita pela organização do projeto “Cinema: eis a questão”, que promove o diálogo do cinema dentro do Vestibular Uesb.
Programação – No dia 20 de novembro, o bate-papo será em torno do documentário “Cabra marcado para morrer”, do diretor Eduardo Coutinho. Os comentários serão de Hendye Gracielle, Joaquim Novais e Jânio Roberto.
O projeto segue no dia 21 de novembro, trazendo o filme “Filho de boi”, de Haroldo Borges, para o centro da conversa. Nesse encontro, os vestibulandos dialogarão com os comentaristas Eder Amaral, Lídia Nunes e José Fábio Albuquerque. Encerrando a série de lives, no dia 22 de novembro, a discussão será em torno do documentário “Os porcos e a reza”, de Rogério Luiz Oliveira e Filipe Gama. Os comentários serão de Rogério Luiz Oliveira, Mônica Medina e Elton Quadros.
Nesta edição, o Programa informa que não haverá exibição dos filmes. Os encontros serão abertos para comentários e dúvidas, por meio do chat no canal do YouTube da Uesb. O projeto “Cinema: Eis a Questão” ainda publicará um livreto com críticas relativas aos filmes, elaboradas pelos professores comentaristas; e vídeos comentários com esses convidados sobre as obras selecionadas. Tanto o material escrito quanto o audiovisual estarão disponíveis, em breve, para acesso livre e irrestrito na internet.
Vestibular 2024 – As provas do Vestibular Uesb serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro, em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Acompanhe todas as informações do processo seletivo pelo site do Vestibular e pelos perfis oficiais da Uesb nas mídias sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IDCAP, no site do Instituto ou pelo e-mail atendimento@idcap.org.br.