No próximo dia 25 de julho, a Uesb promoverá a mesa-redonda “Reflexões sobre ser mulher negra no século 21”, no campus de Jequié. O evento marca a celebração do Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha, comemorado na mesma data. A proposta é debater assuntos relacionados à situação da mulher negra frente às desigualdades de gênero, racismo, processo saúde-doença e inserção no mercado de trabalho.
O evento é direcionado a pessoas negras e não negras da Universidade e da comunidade em geral. Durante o encontro, serão abertas discussões em torno de temas como saúde, violência, invisibilidade no mercado de trabalho e empreendedorismo, todos relacionados ao cotidiano da mulher negra.
Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo formulário on-line e contribuir com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos recolhidos serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A mesa-redonda acontecerá no Anfiteatro Manoel Sarmento da Uesb, a partir das 18h30, e contará com certificação. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Violência, Saúde e Cultura de Paz (GPVIO), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde (PPGES), e conta com a parceria do Laboratório de Saúde Coletiva.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail vprodrigues@uesb.edu.br ou pelo telefone do Laboratório de Saúde Coletiva (73) 3528-9607.