Por meio dos Editais 324/2025 e 325/2025, a Uesb abre seleção de candidatos ao curso de Mestrado para o Programa de Pós-Graduação em Ensino, com área de concentração em Ensino na Educação Básica. O curso será realizado no campus de Vitória da Conquista a partir do primeiro período letivo de 2026.
O curso dispõe de três linhas de pesquisa: Ensino, Linguagens e Diversidades; Ensino, Políticas e Práticas Educativas; Ensino e Aprendizagem em Ciências Exatas, Experimentais e Naturais. A seleção será realizada por meio de três etapas, sendo: análise e homologação das inscrições; análise do pré-projeto de pesquisa e do memorial; e realização de entrevista.
Para o Edital 324/2025 os candidatos devem obrigatoriamente estar em efetivo exercício da docência ou na gestão/coordenação pedagógica na rede pública de ensino da Educação Básica em escolas indígenas, quilombolas e do campo. As inscrições serão efetuadas de forma on-line, por meio de formulário de inscrição, entre os dias 17 de setembro a 18 de outubro.
Já para a seleção do Edital 325/2025, podem participar candidatos graduados em cursos de duração plena. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de setembro a 24 de outubro por meio de formulário.
Para mais informações entre em contato via e-mail ppgen.selecao@uesb.edu.br.