Entre os dias 23 e 24 de setembro, acontece no campus da Uesb, em Vitória da Conquista, a 19ª edição “Primavera dos Museus”. Este ano, a atividade tem como tema “Museus e Mudanças Climáticas”.
O evento contará com mesas-redondas, exposição de maquetes, apresentações de resumos e palestras com especialistas. A programação completa pode ser acessada no site do evento, onde também devem ser feitas as inscrições para ouvistes. Já o período de inscrição para a submissão de resumos e exposição de maquetes segue aberto até o dia 19 de setembro. As orientações estão disponíveis no Edital publicado no site do evento.
A ação é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores, profissionais de museus, gestores culturais, membros de comunidades tradicionais, artistas, bem como toda a sociedade interessada em questões ambientais, mudanças climáticas, patrimônio cultural e memória social.
Sobre a Primavera dos Museus – É uma iniciativa anual promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), realizada em setembro, no início da estação, com o objetivo de intensificar a relação entre museus e sociedade, valorizando o patrimônio cultural brasileiro.
Durante a semana, instituições museológicas de todo o país promovem atividades diversas, atraindo diferentes públicos, estimulando a participação comunitária e reforçando o papel dos museus como centros de conhecimento e diálogo social.
O evento é promovido pelo Museu Virtual Professora Noêmia Lourenço da Silva, em parceria com o Centro Acadêmico de Geografia e o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeo) da Uesb com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória da Conquista e recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Para mais informações, entre em contato com a organização pelo e-mail: cageografia@uesb.edu.br ou acesse o perfil do Museu no Instagram.