Assessoria de Comunicação da UESB - tel:77 3424.8645

Entre os dias 21 e 27 de setembro, será realizada a 20ª Primavera dos Museus. Com o foco na acessibilidade, inclusão, diversidade e na superação de barreiras físicas, comunicacionais e sociais nos espaços culturais, neste ano, a iniciativa tem como tema “Museus para todas as pessoas ”.
Nos dias 21 e 22 de setembro, nos três turnos, o Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira da Uesb realizará a atividade “Museus para todas as pessoas: os ensinamentos dos documentos escolares e dos livros didáticos”. A programação contará com visitas guiadas, mediante agendamento pelo WhatsApp, no número (77) 3427-9095, ou, ainda, ligando para (77) 3424-8746.
A programação acontecerá no Centro de Documentação do Museu Pedagógico (Cedoc), localizado no campus de Vitória da Conquista. Para mais informações, entre em contato com a organização pelo e-mail museupedagogico@uesb.edu.br.
Sobre a Primavera dos Museus – O evento é uma iniciativa anual promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), realizada em setembro, no início da estação. O objetivo é intensificar a relação entre museus e sociedade, valorizando o patrimônio cultural brasileiro.
Durante a semana, instituições museológicas de todo o país promovem atividades diversas, atraindo diferentes públicos, estimulando a participação comunitária e reforçando o papel dos museus como centros de conhecimento e diálogo social.