Entre os dias 15 e 19 de maio, o Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira realiza uma série de ações dentro da 21ª Semana Nacional dos Museus. Com a temática “Museus sustentabilidade e bem-estar”, a ação contará com exposições, exibição de filmes e mesas redondas.
As atividades são abertas a toda a comunidade, interna e externa. Integrando a programação está a exposição ” As árvores que brotam e doam livros”, além de visita guiada para conhecer exposições fixas e temporárias instaladas no Museu . A Semana conta ainda com mesas redondas sobre Sustentabilidade.
Acesse a programação completa e, para mais informações, entre em contato pelo e-mail museupedagogico@uesb.edu.br, pelo telefone (77) 3421-3894 ou pelo perfil do Museu no Instagram. O Museu Pedagógico da Uesb fica localizado na Praça Sá Barreto, bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista.
Sobre a Semana – As atividades da Semana Nacional dos Museus são promovidas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e une instituições museológicas em torno de diversas atividades dentro desses espaços. A iniciativa acontece anualmente, com duração de uma semana, em diversas cidades do Brasil.