Para comemorar os 100 anos do patrimônio da Casa “Padre Palmeira” e os 21 anos do Museu Pedagógico da Uesb, será realizado o “Ciclo de Debates do Museu Pedagógico: temas de nosso tempo”. O primeiro bloco dos encontros virtuais acontecerá entre 2 de julho e 13 de agosto.
Ao longo dos sete dias de programação, o evento contará a participação de diversos convidados que debaterão temas como “Golpe, militarismo e fascismo em nosso tempo”, “Racismo e lutas de classes”, “Gênero, violência e resistência”, “Educação, desigualdades sociais e lutas de classes em tempos de pandemia”, “Trabalho, imperialismo e lutas sociais”. Além disso, a programação ainda conta com a realização do sarau de abertura e a exibição do filme “Antônio Gramsci – Os dias do cárcere”.
Os debates e as demais atividades serão transmitidos no canal oficial do Museu Pedagógico no Youtube. A programação completa e o formulário de inscrição podem ser conferidos no site do Museu. Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do evento pelo e-mail: museupedagogico@uesb.edu.br.