No próximo dia 25 de março, o Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira da Uesb realiza o evento “60 anos do Golpe de 1964: para não esquecer as torturas, desaparecimentos, usos e abusos de poder!”. Com programação gratuita, o encontro acontece a partir das 14h30, na própria sede do Museu, localizado na Praça Sá Barreto, bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista. Não é necessária inscrição prévia.
A palestra de abertura do evento traz como temática “A memória midiática do Golpe de 1964 e os acertos com o passado: o caso do Observatório da Imprensa”. O momento será conduzido pela professora Polliana Moreno dos Santos, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
A iniciativa ainda promove uma roda de conversa sobre “Desaparecimentos, torturas e assassinatos políticos durante a Ditadura Militar: memória, história e educação”. O encerramento será realizado com a atividade “A arte protesto contra a Ditadura”.
A organização é do Grupo de Pesquisa História e Memória das Políticas Educacionais e Trajetórias Sociogeracionais, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade, ambos da Uesb. Mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 3421-3894 ou pelo e-mail museupedagogico@uesb.edu.br.