A Uesb comunica, com pesar, o falecimento da professora Isnara Pereira Ivo, do Departamento de História (DH), campus de Vitória da Conquista. Licenciada em História pela Uesb, fez Mestrado em História na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), defendendo sua dissertação, que se tornou livro publicado pela Edições Uesb – O Anjo da Morte contra o Santo Lenho: poder, vingança e cotidiano no sertão da Bahia, em 1998.
Ingressou na Uesb como docente em 1999 e se tornou Doutora em História pela UFMG em 2009, tendo realizado estágios de pesquisa de pós-doutorado na própria UFMG (2014) e na Universidade de Évora, em Portugal (2015). Além da dedicação constante ao curso de Licenciatura em História, foi integrante do corpo permanente de docentes do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade, articuladora e coordenadora do polo Uesb do ProfHistória Nacional – Mestrado e Doutorado Profissional em Ensino de História, e docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de nossa universidade.
O velório iniciará às 12h30, no Espaço Renascer, próximo ao Posto São Felipe, situado na Av. Crescêncio Silveira, Vitória da Conquista-BA. O sepultamento está previsto para 15h no cemitério Campo da Paz, situado no Bairro Zabelê, em Vitória da Conquista.
Aos familiares, amigos e amigas, seus ex-orientandos e ex-alunos, a Uesb expressa seus sentimentos de pesar e agradecimento pela dedicação à Instituição, e, por meio da Portaria 287/2025, decreta luto oficial por três dias e suspende as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Vitória da Conquista neste dia 22 de abril.