É com pesar que a Uesb informa o falecimento de Nivaldo Vieira de Santana, professor lotado no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), campus de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, 14 de fevereiro. O professor prestou serviços na Instituição, atuando em sala de aula para diversos cursos de graduação, além de se engajar no movimento docente. Nivaldo também teve um importante papel no Museu Pedagógico desenvolvendo atividades culturais de referência regional e nacional.
O velório acontece nesta quinta, 15, no Salão Nobre do Prédio Pax Nacional, localizado na Rua Olavo Bilac, 4, Centro de Vitória da Conquista. O sepultamento será realizado, às 15 horas, no Cemitério das Acácias.
Conforme a Portaria 056/2024, a Uesb decreta luto oficial de três dias nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Neste momento de dor e profunda tristeza, a Uesb se solidariza com os familiares e amigos.