A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio de sua Reitoria, manifesta pesar pelo falecimento do Uady Barbosa Bulos, superintendente desta Instituição no período de 1982-1984.
Criada por Lei Delegada de dezembro de 1980, a Uesb foi efetivamente implantada em 1981, tendo sido designado, para liderar tal processo, inicialmente, o Dr. Manuel Augusto Sales Figueira, nomeado como primeiro Superintendente da Autarquia Universidade do Sudoeste, para o período 1981-1982. Ao final deste período, coube ao Dr. Uady Bulos a tarefa de dar continuidade à implantação e consolidação da Uesb, tendo sido nomeado Superintendente pelo então secretário da Educação do Estado da Bahia, Eraldo Tinoco. A Superintendência da Autarquia Universidade do Sudoeste seria extinta em 1988, com a aprovação da Lei nº 4.793, de 25 de julho de 1988, que criou os cargos de reitor e de vice-reitor nas Instituições de Ensino Superior mantidas pelo Estado da Bahia – à época, a Uefs, a Uneb e a Uesb.
Em 1998, o Conselho Máximo da Uesb – o Conselho Universitário (Consu) – aprovou, por meio de sua Resolução nº 07, de 18 de dezembro de 1998, a outorga do Diploma de Mérito Universitário ao Dr. Uady Barbosa Bulos, pelos “relevantes serviços à causa da Universidade”.
Neste momento de luto e pesar, manifestamos solidariedade e desejamos conforto aos seus familiares e amigos, ao tempo em que reiteramos nossos agradecimentos e nosso reconhecimento a Uady Bulos por sua atuação em defesa da Uesb e em defesa da universidade pública no Sudoeste da Bahia.