Durante a manhã desta quinta, 20, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) juntamente à Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uesb apresentaram, em um encontro no campus de Vitória da Conquista, a proposta da nova identidade visual da Instituição. O projeto tem como objetivo melhorar a comunicação interna e externa da Universidade.
Conforme a proposta, o projeto será executado em três fases. A primeira refere-se à padronização dos documentos da comunicação administrativa, cuja implementação deve ser iniciada ainda em janeiro do próximo ano. Em seguida, o foco será a sinalização dos espaços físicos utilizados tanto por servidores quanto por alunos. Por último, a ideia é que aconteça uma alteração arquitetônica nos módulos administrativo, com padronização de cores, por exemplo.
De acordo com o pró-reitor de Administração, Elinaldo Leal, é importante que a Instituição passe por esse processo de padronização. “Precisamos dar uma identidade para a Universidade nesta perspectiva, mas temos consciência que não poderemos fazer tudo de uma vez. Porém, é preciso criar um planejamento para a realização dessas mudanças”, afirma o pró-reitor.
A relevância das alterações foi destacada durante o encontro. De acordo com o servidor que está desenvolvendo o projeto, o designer Éric Santos, o trabalho facilita o processo de organização interna ou externa, passando uma imagem positiva para quem trabalha e quem visita a Instituição. “Tudo isso é voltado para um público que sempre avalia a gente. Quando se remete à parte visual, as pessoas sempre tiram uma ideia do que é a Instituição a partir do que elas estão vendo”, pontuou o servidor.
O próximo passo será a apresentação do projeto para os departamentos e colegiados e, posteriormente, serão discutidas algumas alterações para as propostas serem levadas ao Conselho Universitário (Consu).