De forma provisória, o Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) da Uesb está funcionando no Centro de Extensão de Assuntos Comunitários (Ceac). O local fica na Avenida Presidente Vargas, 61, bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista.
Dentre as atividades desenvolvidas no NDCA, estão orientações aos familiares assistidos, participação em comitês e conselhos para fomentar políticas voltadas aos direitos das crianças e adolescentes, além de rodas de conversa, palestras e estudos em ambientes virtuais, para promoção dos direitos da infância e adolescência.
O Núcleo foi implantado em 2004, em formato de ação de extensão, e integra a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Ao longo desse tempo, a iniciativa vem buscando a garantia dos direitos fundamentais desse público, por meio de atendimento multidisciplinar especializado.
Para agendamentos e mais informações, entre em contato pelo e-mail ndca@uesb.edu.br ou pelo WhatsApp (77) 98132-3808.