O projeto de extensão “Pontes: dirimindo barreiras e construindo acessos por meio da comunicação” realiza, no próximo dia 25 de novembro, a palestra “Cuidando da nossa saúde mental em Libras”.
O objetivo do evento é disponibilizar informações em Libras sobre a importância da saúde mental e a necessidade da prevenção ao suicídio de pessoas surdas que sofre com barreiras comunicativas em uma sociedade majoritariamente ouvinte.
De forma gratuita, a atividade será conduzida pela professora Helca Reis, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), às 14 horas, na sala 4, do Pavilhão de Aulas Professor Manoel Sarmento, no campus de Jequié. Podem participar pessoas da comunidade surda da cidade de Jequié e as inscrições podem ser feitas no horário e no local do evento.
O projeto de extensão Pontes é coordenado pelas professoras Émile Assis Miranda Oliveira e Marina Helena Chaves, em colaboração com o professor Leandro Viturino Santos, do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL), e tem proposto algumas ações no município de Jequié para favorecer o acesso à informações em Libras, minimizando barreiras e proporcionando acessos para a comunidade surda.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico projetopontes@outlook.com.