O Grupo de Estudos de Ideologia e Lutas de Classes (Gelic) realizará, no próximo dia 25 de maio, uma palestra sobre filosofia sartriana no contexto histórico de 1968. Intitulada “1968: Humanismo e Engajamento na Filosofia de Sartre”, a atividade será conduzida pelo professor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Jasson Martins.
O evento propõe uma análise fenomenológica da filosofia de Sartre que visa a transformação social através do engajamento militante. Assim, a importância disso no contexto que está inserido o tema da palestra é uma crítica à filosofia da consciência em ter lançado as bases do engajamento, associado ao movimento estudantil de 1968. A proposta da reflexão também é celebrar, neste mês de maio, um movimento que inspirou e continua inspirando tantos outros movimentos de libertação.
A palestra será realizada às 8h30, no Museu Pedagógico Casa Padre Palmeira, situado na Praça Sá Barreto, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista. Para mais informações, ligue (77) 3421-3894.