A partir do dia 4 de setembro, o projeto de extensão “Papo Lírico” da Uesb, campus de Jequié, dará início à ação “Papo Vestibular Uesb 2026”, que será realizada em escolas da rede estadual de ensino de Jequié e da microrregião. A atividade acontecerá sempre às quintas-feiras, até o dia 13 de novembro, com o objetivo de comentar e discutir as obras literárias indicadas para o Vestibular Uesb 2026.
Durante os encontros, serão abordados os livros “Mara Doce”, de Luciany Aparecida, “A invasão”, de Dias Gomes, e “Tchau”, de Lygia Bojunga. A proposta é contribuir com estudantes, professoras e professores do Ensino Médio, oferecendo subsídios para a leitura crítica e aprofundada das obras que integram o processo seletivo da Universidade.
A iniciativa fortalece o compromisso da Uesb com a formação acadêmica e cultural da comunidade estudantil, promovendo diálogos sobre produções literárias de relevância nacional e, especialmente, de autoria baiana. Nesse sentido, o projeto reforça a importância de valorizar as vivências e os contextos locais, aproximando a literatura do cotidiano da região. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail papolirico@uesb.edu.br.
Vestibular Uesb – Com cerca de mil vagas disponíveis, o tradicional processo seletivo da Uesb oferta vagas para todos os cursos de graduação. As inscrições estão abertas até 23 de outubro, pelo site do Instituto Avalia. As provas serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.
Mais informações, acesse o Manual do Candidato e o Edital 260/2025. Todas as novidades podem ser acompanhadas no site do Vestibular e pelos canais oficiais da Uesb no Instagram e no WhatsApp.