Com foco na democratização do acesso à formação e aperfeiçoamento profissional de agentes culturais da região, o Programa de Educação Tutorial do curso de licenciatura em Teatro (Peti-Teatro), no campus de Jequié, selecionou participantes que integrarão o Núcleo Artístico Permanente. Os nomes dos candidatos aprovados podem ser acessados aqui.
Com representação da comunidade interna e externa, foram selecionados 17 candidatos, a partir da análise de currículo e participação em atividade presencial de imersão criativa e realização de entrevista. Junto aos estudantes bolsistas e voluntários do Peti-Teatro, esses novos integrantes formarão o Núcleo, com participantes oriundos das cidades de Jequié, Santa Inês, Lafaiete Coutinho, Vitória da Conquista, Brumado, Itambé, Riacho de Santana e Salvador.
Sobre o Peti-Teatro – Organizado pelo curso de licenciatura em Teatro da Uesb, a iniciativa será intitulada de Laboratório Universitário de Práticas de Atuação (Lupa). A ideia é propor e sistematizar uma abordagem de ensino de teatro tendo como foco o trabalho de atriz/ator/atuador/performer e seus possíveis desdobramentos artístico-pedagógicos na educação formal e não formal.
Com a formação do Núcleo, haverá a realização de workshops e práticas imersivas de qualificação profissional
fundamentadas no trabalho de interpretação teatral. Outras informações podem ser obtidas junto ao Programa, pelo e-mail: petiteatrojq@