O professor Robson Borges de Lima, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Uesb (PPCIFlor), recebeu o certificado de reconhecimento da categoria Jovem Cientista da Mensuração Florestal Brasileira. A premiação ocorreu entre os dias 23 e 25 de agosto durante o 6º Encontro Brasileiro de Mensuração Florestal, evento realizado pela Associação Brasileira de Mensuração Florestal em parceria com o Departamento de Ciência Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
“Este prêmio transcende a minha pessoa, ele representa um passo significativo em nossa jornada científica. Sinto-me profundamente grato por ser capaz de contribuir para a sociedade por meio da disseminação de informações científicas sobre a mensuração e manejo de florestas tropicais, especialmente nas regiões da Amazônia e Caatinga”, afirma Robson. O professor revela, ainda, que, em tempos onde a preservação ambiental é crucial, o conhecimento que compartilha pode contribuir para decisões mais conscientes e sustentáveis em relação aos ecossistemas naturais.
Reconhecimento – Para o professor, o que tornou esta edição do evento ainda mais memorável foi que, pela primeira vez, foram escolhidos dois jovens cientistas da Mensuração Florestal brasileira para serem premiados. Robson frisa que os sentimentos são de satisfação e surpresa por ter sido selecionado nessa categoria. “Recebi o certificado de reconhecimento das mãos do magnífico reitor da UFRPE, em um momento que simboliza a valorização do trabalho dedicado de todos os envolvidos em nossa área de pesquisa”, relata.
De acordo com o professor, a necessidade de Ciências Florestais é mais evidente do que nunca. O pesquisador reafirma o seu compromisso de continuar explorando e divulgando conhecimento nesta área fundamental para o futuro do planeta. “Agradeço imensamente a todos que têm sido parte do meu percurso acadêmico e profissional, incluindo ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Uesb, por fornecer oportunidade para o desenvolvimento de minhas pesquisas e estudos”, conclui.