Com objetivo de incentivar a formação docente, elevando a qualidade na formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Uesb (Pibid) abre inscrição para seleção de estudantes. O processo contempla diferentes áreas, com vagas para bolsistas e formação de cadastro de reserva.
As inscrições acontecem de 17 de junho a 1º de julho, pelo e-mail pibidvc2024@gmail.com. O candidato deverá anexar, em um único arquivo PDF, os documentos relacionados no Edital 186/2025, que regulamenta todo o processo seletivo.
Em Itapetinga, estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Física e Química podem se inscrever. Em Jequié, estão disponíveis os cursos de Ciências Biológicas e Química. Já em Vitória da Conquista, há vagas para Ciências Biológicas, Filosofia e Física. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá conforme a demanda dos subprojetos e a classificação obtida pelos candidatos.
Mais informações sobre a seleção podem ser conferidas no Edital ou esclarecidas pelo e-mail acima.