Estão abertas as inscrições para o Programa Mais Futuro até o dia 18 de setembro. Conforme o Edital publicado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, os estudantes interessados em participar do Programa devem se inscrever por meio do site.
A seleção tem como público-alvo os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, na modalidade presencial, nas Universidades Públicas Estaduais. Para isso, é necessário que não tenham concluído qualquer outro curso de nível superior, e que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Os interessados podem se inscrever em três modalidades: “Perfil Básico”, voltada para estudantes oriundos de municípios que ficam em até 100 km de distância do local em que estuda; “Perfil Moradia”, que atende os alunos de cidades com distância superior a 100 km do campus de matrícula ou que mudou de domicílio para frequentar o curso; e “Perfil Complementar”, que tem foco nos estudantes beneficiários de auxílio.
Conforme o Edital, para participar da seleção, os alunos precisam ter registro, individual ou familiar, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), atualizado no prazo máximo de dois anos. Na publicação, é possível conferir ainda outros detalhes do processo seletivo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com as Coordenações de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas (Coapa), por meio do telefone (77) 3261-8664, em Itapetinga; (73) 3528-9716, em Jequié; e (77) 3424-8657, em Vitória da Conquista, ou pelo e-mail: programamaisfuturo@uesb.edu.br.