O projeto de extensão “Capoeira, Educação e Inclusão” informa que estão abertas as inscrições para participação em suas atividades. A ação é realizada no campus de Jequié e busca estabelecer relações entre a Universidade, a escola pública e os movimentos sociais por meio de ações pedagógicas que unem cultura, história afro-brasileira e educação inclusiva.
As aulas terão início no dia 17 de março e seguem até 30 de dezembro. Os encontros acontecem na sala de dança do Ginásio de Esportes, localizada no próprio campus da Uesb, e contarão com a orientação da monitora Mirella Alves e do professor Simón Soler. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line.
O projeto ofertará turmas com 25 vagas cada para: Capoeira Regional, às segundas-feiras, das 18 às 19 horas, destinada a crianças de 6 a 13 anos, e às quartas-feiras, no mesmo horário, para adolescentes e adultos, a partir de 13 anos. Além disso, o projeto também oferecerá turmas de Capoeira Angola, às quartas-feiras, das 15 horas às 16h30, e às sextas-feiras, das 17 horas às 18h30, abertas a todas as faixas etárias.
A ação de extensão é coordenada pela professora Isabelle Pires, do Departamento de Saúde 1 da Uesb. Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail esportesjq@uesb.edu.br.