Durante os meses de agosto a novembro, os alunos do curso de Direito da Uesb e outras instituições de Ensino Superior terão acesso a técnicas para falar em público de uma forma clara e objetiva, por meio da arte da Oratória. Promovido pelo projeto de extensão “Desenvolvendo a Oratória”, o curso abre inscrições de 22 a 30 de julho.
O objetivo da iniciativa é orientar os estudantes a desenvolverem a oratória no exercício da prática jurídica e forense. A ideia é tratar da oralidade nessa era de maior intensidade na comunicação digital, pois o dinamismo coloquial das mensagens está desabituando as pessoas de desenvolverem argumentações orais mais consistentes, mesmo em contextos em que elas se fazem, tecnicamente, necessárias, como na área jurídica.
Para desenvolver as técnicas, os alunos vão realizar exercícios práticos e exames de parâmetros e estratégias, confrontando a arte oratória antiga com as necessidades atuais. O curso será ministrado pelo professor João Batista de Castro Júnior, do curso de Direito da Uesb. Os encontros serão pela plataforma G-Suite.
Serão ofertadas 30 vagas, entre público externo e ouvintes. Os interessados devem se inscrever pelo formulário disponível aqui. A seleção será feita por meio de um vídeo de inscrição, no qual o interessado deverá responder a pergunta: “Por que você quer falar bem?”.
Para mais informações, acesse o perfil do projeto no Instagram.