Entre os dias 1º e 31 de agosto, o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) realizará a exposição intitulada “Linguagens do Campo em Memoriais – Saber Memória”, na Receita Federal, em Vitória da Conquista. O projeto consiste em expor elementos que fazem parte da memória de algumas comunidades da zona rural de Conquista. A ação é de cunho educativo e cultural, com conexões entre leituras, escritas criativas, imagens, histórias de escolas e de pessoas dessas comunidades.
As produções são frutos do 26º Encontro de Leitura do Proler/Uesb Conquista, realizado para alunos do Ensino Fundamental do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira, em outubro de 2017. A atividade contemplou diversos aspectos das escolas dos povoados de Cabeceira, Periperi, Itapirema, Lagoa de Justino, Caiçara e Vereda Grande, como flores, vegetação, ofícios no campo, trabalhos em olarias, moradores antigos, manifestações culturais e religiosas.
O horário de visitação será das 8 às 17 horas. A Receita Federal fica situada na Praça Virgílio Ferraz, nº 32, Centro. Para mais informações, entre em contato com o Proler pelo telefone (77) 3421-1404.