Em 19 de outubro, a Uesb deu início ao Ensino Remoto Emergencial (ERE), como forma de dar continuidade às atividades acadêmicas referentes ao período letivo 2019.2 e 2019.0. Agora, a Universidade irá avaliar como o formato emergencial de ensino está sendo executado.
Para isso, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (Aapa) elaboraram um questionário diagnóstico das atividades acadêmicas do ERE. Por meio dele, alunos professores, coordenadores de cursos e diretores de departamentos podem avaliar as experiências pedagógicas, acessibilidade, recursos tecnológicos utilizados pelos discentes, docentes e gestores durante o Ensino Remoto.
Com isso, a Uesb busca planejar o semestre 2020.1, quando também será adotado o Ensino Remoto Emergencial, aperfeiçoando as ações futuras. O questionaário estará disponível para ser respondido até a próxima quinta, 10 de dezembro.
Alunos podem acessar a pesquisa aqui. Já neste link, o questionário pode ser respondido pelos docentes. Coordenadores de cursos e diretores de departamentos, devem acessar o link disponível aqui.
Em cado de dúvidas, entre em contato com a Prograd, pelo e-mail prograd@uesb.edu.br. Não deixe de conferir, ainda, o site do Ensino Remoto Emergencial, onde todas as informações sobre essa modalidade de ensino estão disponíveis para a comunidade acadêmica e demais interessados.