Discutir o mercado de trabalho numa visão empreendedora frente aos novos desafios do setor público e privado. Esse foi o objetivo da 8ª Semana Baiana de Fisioterapia, que aconteceu de 11 a 14 de outubro, no campus de Jequié. A atividade foi promovida pelo Centro Acadêmico do curso e contou em sua programação com mesas-redondas, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos.
Segundo o coordenador do Colegiado de Fisioterapia, professor Luciano Nery Ferreira, o evento vem se consolidando. “Nós estamos na 8ª edição da Semana Baiana de Fisioterapia, evento que tradicionalmente fazemos com uma parceria muito forte com os centros acadêmicos, com os alunos e os professores e conseguimos atrair espectadores, participantes da Bahia inteira e de outras regiões. A Uesb tem uma importância de agregar, de ser um pólo em que possa trazer as pessoas para discutirem, tomar conhecimento e colocar esse conhecimento à disposição da sociedade”, disse.
A professora Carla Rocha Pithon, também do curso de Fisioterapia, comemorou. “Estou no curso desde 2012 e essas duas experiências são bem exitosas, porque tanto a Semana consegue fazer com que os alunos se envolvam nas atividades que eles programaram e se organizem e tragam palestrantes de fora e também os professores da casa para apresentar conhecimento que geralmente não são apresentados na disciplina, quanto também a comemoração dos 20 anos por ser um curso já bem consolidado na Bahia, com expectativas de expansão para programas de pós-graduação, especialização e eu vejo como um diferencial no resto da Bahia”, declarou.
O estudante do sétimo semestre de Fisioterapia e membro do Centro Acadêmico, Víctor Alecksander destacou a formação global do fisioterapeuta, promovida pelo evento: “O intuito do Centro Acadêmico foi trazer para área da Fisioterapia conhecimento sobre a atuação do fisioterapeuta principalmente sobre o mercado de trabalho. O nosso campo de atuação hoje tem uma abrangência maior do mercado de trabalho”.
A coordenadora da Semana, professora Poliana Pinheiro, ficou satisfeita com o resultado alcançado. “A Semana de Fisioterapia foi organizada com muito carinho por professores e alunos do curso, e nesse evento trouxemos todo um aparato da Fisioterapia a nível nacional. Tivemos palestrantes de todo Brasil, do Belém, de Piauí, de São Paulo que são grandes nomes da Fisioterapia, fortalecendo nosso curso que está completando 20 anos agora no ano de 2018”, concluiu.