A Revista de Estudos em Educação e Diversidade (Reed) abre chamada de trabalhos para compor o dossiê temático intitulado “Democratização da educação pública no Brasil: dilemas históricos, desafios e perspectivas atuais”. A próxima edição tem como objetivo reunir artigos inéditos, oriundos de investigações de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que apresentem reflexões históricas, críticas e dialógicas sobre a luta pela democratização da educação pública no Brasil nos diferentes níveis e modalidades da Educação Básica e no Ensino Superior.
Os trabalhos abordarão questões no campo do financiamento da educação, das políticas de acesso e qualidade, da inclusão, do público versus privado, das políticas étnico-raciais, etc. A proposta é (re)pensar criticamente os interstícios da política neoconservadora e liberal de modo a colaborar com a construção de um projeto de educação democrática para o país.
Interessados em participar tem até 30 de junho para enviar os artigos que devem seguir as diretrizes que constam no site da Revista. Outras informações podem ser encontradas pelo e-mail reed@uesb.edu.br