A Revista Práxis Educacional lança sua primeira edição especial de 2020. A 37ª edição intitulada como Dossiê Temático: “Educação Inclusiva e Processos de Subjetivação”, foi organizada pelas professoras da Universidade Federal Fluminense (UFF), Maria Goretti Andrade Rodrigues e Cristiana Callai.
A Práxis Educacional é um periódico produzido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed). Com publicações trimestrais, a Revista apresenta, por meio de evidências científicas, estudos e pesquisas relacionadas ao campo da Educação e de diferentes contextos educacionais do Brasil e do exterior.
Nesta edição especial, a publicação apresenta dados resultantes de investigações desenvolvidas em diferentes estados brasileiros e no panorama internacional, acerca das políticas e do cotidiano de inclusão nas escolas, além de apresentar criticas e apontar as deficiências existentes no atual processo de aprendizagem, sobretudo para aqueles que necessitam de inclusão nos espaços públicos. O conjunto de textos acadêmicos podem ser conferidos aqui.
Outras informações, entre em contato com o PPGed pelo número (77) 3424-8749.