A Revista de Estudos em Educação e Diversidade (REED) apresenta aos leitores a sua mais nova edição, que contém o dossiê: “O estágio supervisionado nos cursos de licenciatura: panorama e possibilidades no contexto do ensino remoto”, organizado pelos professores Roselane Ferraz, da Uesb, Osmar Hélio Araújo, da Universidade Federal da Paraíba, Teresa Sarmento e Carlos Silva, ambos da Universidade do Minho, em Portugal. Além do dossiê, a edição conta com artigos de demanda contínua e resenhas.
Já a próxima edição da REED homenageará o patrono da educação brasileira, Paulo Freire. Por isso, está aberta chamada para submissão de trabalhos que integrarão o dossiê “Paulo Freire e a Educação: 100 anos de (Re)Existência”. Os interessados têm até 2 de agosto para enviar artigos científicos de pesquisas, relatos de experiência e reflexões dentro da temática trabalhada.
Os textos devem ser submetidos pelo sistema da própria Revista, no qual é possível conferir as diretrizes para autores e critérios de publicação. O objetivo do dossiê é reunir estudos voltados para a obra e temáticas oriundas do pensamento de Paulo Freire, observando pensar uma educação transformadora, emancipatória e humanista.
Todo conteúdo pode ser encontrado no site da Revista e, para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: reed@uesb.edu.br