Compartilhar saberes, conhecimentos e experiências, assim como promover reflexões sobre as relações afetivo-amorosas, principalmente dos jovens, de modo a proporcionar mudança de comportamento diante de tal situação, contribuindo para a não perpetuação da mesma. Esse é o objetivo da roda de conversa “Precisamos falar sobre violência no namoro?”, que acontecerá no dia 21 de setembro, na Uesb, campus de Jequié.
O evento discutirá a importância do desenvolvimento de relacionamentos saudáveis a partir de ações que envolvam a educação, a paz e a prevenção da violência. A atividade é direcionada a estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior; comunidade universitária e população em geral. O uso de máscara é obrigatório.
Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo formulário on-line e contribuir com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos recolhidos serão doados para mulheres acompanhadas pela Associação Casa das Mulheres de Jequié e região.
A roda de conversa acontecerá no Anfiteatro Manoel Sarmento da Uesb, a partir das 18h30, e contará com certificação. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Violência, Saúde e Cultura de Paz (GPvio), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde (PPGes), e conta com a parceria do Laboratório de Saúde Coletiva.
Para mais informações, entre em contato pelo perfil do Instagram do Gpvio, pelo e-mail grupoviolenciasaudeepaz@gmail.com ou pelo telefone do Laboratório de Saúde Coletiva (73) 3528-9607.