Entre os dias 3 e 7 de junho, o Programa Universidade Para Todos (UPT) dará início à primeira semana de aula com uma programação especial. As atividades acontecerão nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista e, também, nas escolas em que os alunos assistirão às aulas.
Com a proposta de realizar um momento integrativo entre os cursistas, serão realizadas palestras com temáticas voltadas para preparação do estudante para o Vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realização de sonhos, trocas de experiências, funcionamento do UPT etc.
Ainda faz parte da programação, um momento de aproximação com os cursos de nível superior e com a Uesb, onde será possível ter contato com a estrutura da Universidade e conhecer mais suas possibilidades. As palestras acontecerão sempre às 18h30 e a programação completa pode ser conferida aqui.
Sobre o Programa – Ao todo, serão 1.700 alunos participando do projeto em 27 municípios da região Sudoeste. Os cursistas assistirão às aulas de Português, Redação, Matemática, Química, Física, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Geografia e História. Além disso, serão desenvolvidas atividades especiais voltadas para a realização do Vestibular e Enem.
As aulas do UPT acontecem de junho a dezembro. Os alunos que obtiverem frequência igual ou superior a 75% das aulas recebem isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais baianas. Mais informações, entre em contato com o Programa pelos telefones: (77) 3261-8472, em Itapetinga; (73) 3525- 5546, em Jequié; e (77) 3425-9339, em Conquista.