Em mais uma atividade promovida pelo Laboratório de Estudos Marxistas (Lemarx), será realizado, na próxima quarta, 24, o 1º Seminário “O Estado e a Vida das Mulheres na Formação Social Brasileira: avanços e limites das políticas públicas”. O evento, que busca contribuir nas discussões para a construção da liberdade e igualdade feminina, integra o projeto de Extensão “As mulheres na sociedade de classes: gênero, raça, desigualdade e violência”.
O Seminário é fruto das demandas apresentadas no Curso de Formação para profissionais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), de Vitória da Conquista, que foi realizado pelo projeto entre os meses de outubro e novembro. Entre as propostas, está o de analisar a influência do patriarcado, racismo e capitalismo na formação social brasileira e avaliar políticas públicas que possam intervir na realidade social das mulheres, principalmente da região sudoeste da Bahia. Além da Deam e do Crav, fazem parte da parceria o Projeto Libertárias da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro (CFCAM).
A programação completa pode ser acessada aqui. Não é necessária a inscrição prévia para participação no evento, que será on-line, com transmissão no canal da TV Uesb no YouTube. Certificados serão emitidos a partir da lista de presença. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail lemarx@uesb.edu.br.