Entre os dias 17 e 18 de novembro, será o 2° Seminário de Políticas Públicas e Gestão Educacional (SEMPEGE) com o tema “Os ataques à gestão democrática e às políticas públicas educacionais: desafios e resistências no cenário brasileiro”. O evento será realizado no campus Juvino Oliveira, em Itapetinga.
A ação objetiva contribuir para a análise, debate e reflexão sobre o tema, incentivar e divulgar experiências de estudos e pesquisas no campo das políticas públicas e gestão educacional e, por fim, contribuir para a realização de pesquisa e formação de pesquisadores, assim como fortalecer grupos de pesquisas da Universidade.
A programação conta com atividades híbridas, a exemplo de mesas de debates presenciais, que, também, serão transmitidos pelo canal do YouTube e perfil do Instagram Observa Poligés, círculos de diálogos e apresentações de trabalhos realizados via Google Meet.
A atividade é voltada para estudantes, professores e pesquisadores da área das políticas públicas e gestão da educação e demais interessados pela temática. Aos interessados em participar, as inscrições com submissão de trabalhos podem ser realizadas até o dia 5 de novembro, de acordo com as normas gerais de submissão, disponibilizadas no site do evento. Já para ouvintes, as inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário online, até o primeiro dia do evento, dia 17 de novembro.
O evento é uma ação organizada pelo Observatório de Políticas Públicas e Gestão Educacional (Observa) em parceria com o Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (DChel) e auxílio da disciplina de Estágio 4 em Gestão da Educação.
Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, acesse o site do evento ou entre em contato com a comissão organizadora por meio do e-mail:observa@uesb.