Entendendo a necessidade dos cidadãos da região Sudoeste e norte de Minas Gerais, por informação pública com equilíbrio, pluralidade e que atenda aos interesses da comunidade, a TV Uesb, integrante do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte), implementará novidades na programação de jornalismo a partir da próxima segunda-feira, 18. Com as mudanças, a emissora busca cumprir o compromisso de levar informação e formação de qualidade aos telespectadores.
A grade de programação da TV Uesb passa a ter mais tempo de conteúdo jornalístico, com a ampliação do tempo das duas edições do telejornal local “Uesb Notícias”. A 1ª edição contará com 45 minutos de exibição diária, de segunda a sexta-feira, a partir do meio-dia, e irá trazer as principais notícias da nossa região de forma dinâmica, com repórteres posicionados nos quatro cantos da cidade, além de entrevistas ao vivo.
Já o Uesb Notícias – 2ª edição, que estava fora do ar devido a imposições causadas pela pandemia, voltará ao vivo em novo horário, a partir das 18h30, também de segunda a sexta-feira, e exibirá notícias que impactam, diretamente, na vida da comunidade, com discussão e análise de especialistas em entrevistas. Os telejornais contarão com quadros de esporte, cultura, sustentabilidade e meio ambiente, saúde, educação e os principais assuntos discutidos nas redes sob a ótica do Jornalismo.
A coordenadora de jornalismo da TV Uesb, Cíntia Garcia, afirma que a ampliação da grade da programação contará com um “jornalismo dinâmico e plural, que irá percorrer toda a região para registrar a notícia, os fatos e acontecimentos no momento em que eles acontecem”. Ela ressalta ainda que as mudanças no conteúdo jornalístico se devem a uma reformulação na programação da TV, que só foi viável devido aos investimentos em infraestrutura e tecnologia. Com isso, quem mais se beneficia são os telespectadores, que têm, à disposição, as principais notícias da região com profundidade e confiança.
As produções da TV Uesb podem ser acompanhadas pelo canal 4.1 e também são disponibilizadas no canal da emissora no YouTube. Mais informações, entre em contato pelo e-mail: jornalismotv@uesb.edu.br.