Nos próximos dias 18 e 19 de outubro, Vitória da Conquista sediará mais uma edição do Festival Suíça Bahiana. A Uesb estará presente no evento, realizando uma cobertura completa pelo Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte).
Serão dois dias de cobertura do Festival, transmitidos pela TV Uesb e Uesb FM, com um total de 18 horas de transmissão e mais de 30 profissionais envolvidos. A ação, que faz parte da comemoração dos 20 anos da TV e 15 anos da Rádio, iniciará na sexta-feira, com edições especiais dos telejornais Uesb Notícias 1ª Edição, às 12 horas, e Uesb Notícias 2ª Edição, às 18h3o, direto do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
Já no sábado, os telespectadores poderão acompanhar o evento às 13 horas, no Edição de Notícias, com informações sobre os preparativos do primeiro dia. No mesmo dia, serão divulgado no canal 4.1, às 16h30, tudo sobre os bastidores e apresentações. A partir das 21 horas, a banda “Nenhum de Nós” sobe ao palco com transmissão exclusiva. No domingo, a programação começa às 15 horas e se encerra com o show da banda Vivendo do Ócio, de Salvador, que se apresenta às 21 horas.
É importante ressaltar que a transmissão será realizada em multiplataformas, sendo na TV Uesb, pelo canal 4.1, na Uesb FM frequências 97,5, em Vitória da Conquista, e 106,1, em Jequié. Além disso, pelo canal da TV Uesb no YouTube.
Sobre o Festival – O Suíça Bahiana chega a sua 15ª edição, com uma vasta seleção de bandas de várias regiões do Brasil. Apresentações musicais como Nenhum de Nós, J. Velloso & Recôncavo Experimental e Cabokaji, Black Pantera, Orquestra Arcos e Elomar Figueira também farão parte da programação. O Festival é realizado de forma gratuita e os ingressos podem ser obtidos no site do evento.