Assessoria de Comunicação da UESB - tel:77 3424.8645

A Uesb informa que os gabaritos das provas do Vestibular 2026 já estão disponíveis para acesso no site do Instituto Avalia, banca responsável pela elaboração do processo seletivo deste ano. Os gabaritos são preliminares e, conforme o Edital do Vestibular, o período para interposição de recurso dessa etapa é 2 e 3 de dezembro.
As provas foram aplicadas em dois dias, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. O primeiro dia (30 de novembro) reuniu questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Matemática, além da Redação.
Já no segundo dia (1º de dezembr0), os candidatos responderam questões de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 16 de dezembro, e o Boletim de Desempenho Individual será liberado no dia 17 de dezembro. Todas as novidades da seleção estão disponíveis no site do Vestibular e nos canais oficiais da Uesb no Instagram e no WhatsApp.
Mais informações, acesse o Edital 260/2025 ou entre em contato com o Instituto Avalia pelo e-mail candidato@avalia.org.br ou, ainda, com a Comissão Permanente de Vestibular: vestibular@uesb.edu.br, (77) 3424-8607 e (77) 3424-8757.