No próximo dia 28 de abril, terá início a 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura), organizada em uma parceria entre a Uesb e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A iniciativa propõe reflexões científicas e sociais sobre as políticas públicas, a luta dos movimentos sociais, a defesa da reforma agrária popular e da educação do campo.
Em formato híbrido, o evento contará com mesas temáticas por meio de lives, círculos de saberes, palestras, lançamento de livros, defesas de trabalhos científicos, entre outras atividades. Com o tema “As lutas no campo e na cidade: Desafios para construção de um Projeto Popular para o Brasil”, a programação está distribuída entre os meses de abril de 2022 e abril de 2023.
O prazo para inscrição de trabalhos segue até o dia 30 de junho e as instruções para a submissão de resumos estão disponíveis no site do evento. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line.
A programação completa da Jornada também pode ser conferida no site, assim como outras informações sobre os organizadores, ensaios, produções e pesquisadores. As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail do Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e da Cidade, realizador do evento na Uesb: gepemdecc@gmail.com.