No dia 5 de maio, ocorrerá o evento “Mais olhares para o texto na vida e para mim como sujeito de linguagem”. A atividade, que acontecerá ao longo de todo o dia, das 7 às 18 horas, na Escola Municipal Paulo Setúbal, localizada no distrito de Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista.
A ação tem como objetivo didatizar concepções de texto a partir de um enquadre enunciativo-discursivo, além de promover um laboratório de análise de textos autênticos, convidando os participantes a (re)pensarem a linguagem como materialidade sígnica e força motriz da espécie humana. Destinada a alunos de 15 turmas da Escola Municipal Paulo Setúbal, a formação contará com atividades práticas e teóricas voltadas para a compreensão e aplicação de conceitos relacionados à linguagem e ao texto.
O evento é promovido pelo ‘Programa de Extensão Laboratório de Garimpo Textual e(m) Trabalho do professor de línguas”, em parceria com a disciplina “Didática da Linguagem, da Área de Metodologia e Prática de Ensino’, e com a linha de pesquisa “Linguística Aplicada”, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Uesb.
Escolas interessadas em se cadastrar como parceiras do Laboratório para atividades podem escrever para lagatt@uesb.edu.br. Mais informações podem solicitadas pelo e-mail disponibilizado acima.