Conforme decisão do Comitê de Emergência para Acompanhamento das Atividades Acadêmicas e Administrativas da Uesb, está prorrogada, por período indeterminado, a suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação, pós-graduação e extensão, nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. A decisão foi publicada pela Portaria 0315/2020.
O documento ainda reforça que a retomada dessas atividades somente ocorrerá após deliberação do Conselho Universitário (Consu) e “mediante aprovação de protocolos técnicos que apresentem procedimentos de biossegurança a serem cumpridos em todos os campi”. Enquanto isso, a Universidade vem elaborando estratégias, por meio de grupos de trabalho, para a implantação do Ensino Remoto Emergencial.
Atendimento – Conforme a Portaria, a prioridade do trabalho administrativo remoto segue válida até o dia 19 de agosto, respeitando as excepcionalidades para o desenvolvimento de atividades essenciais. Os serviços com atendimento para a comunidade, previstos no Art. 7 da Resolução 03/2020 do Consu, seguem suspensos pelo mesmo período.
A única exceção definida pelo Comitê é referente ao Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas). O local retomará suas atividades, a partir do dia 1º de agosto, exclusivamente, para viabilização dos atendimentos relacionados ao Centro de Diagnóstico Cardiovascular do projeto HealthRise.