Com o tema “Indicações Geográficas e Marcas Coletivas na Bahia: trajetória, desafios e perspectivas”, o Fórum de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas da Bahia será realizado nos dias 19, 20, 26, 27 e 29 de outubro. Com apoio institucional da Uesb, o evento será transmitido no canal do Sebrae no YouTube e tem como objetivo reunir instituições públicas e privadas que trabalham com o tema.
Durante os encontros, serão promovidas discussões e reflexões a fim de melhorar a gestão e o retorno aos prestadores de serviço na Bahia. Aprogramação do evento conta com palestras, rodas de conversa e debates, voltados para associações e cooperativas de produtores rurais, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, técnicos, pesquisadores e estudantes da graduação e da pós-graduação.
A Indicação Geográfica na Uesb – As Indicações Geográficas e Marcas Coletivas atuam como ferramentas de desenvolvimento sócio, cultural e econômico local, aumentando a visibilidade de produtos e serviços. A Uesb integra o evento apresentando as experiências dos projetos de Indicação Geográfica do Café do Planalto de Conquista e dos Cafés de Piatã e da Chapada Diamantina, com os professores Claudionor Dutra e Sylvana Naomi Matsumoto, respectivamente.
Os interessados em participar do Fórum de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas deverão se inscrever no site do evento, onde também poderão sanar dúvidas e obter mais informações.