No dia 10 de março, será realizado o lançamento da edição 307 da revista “Informe Agropecuário”, que traz como tema “Umbuzeiro: a fruteira da Caatinga”. O evento acontecerá no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista, a partir das 8 horas, e será aberto à comunidade acadêmica, produtores rurais, técnicos agrícolas e investidores do setor agrícola da Bahia.
Com o objetivo de ampliar conhecimentos e reflexões sobre assuntos relacionados a cultura do umbuzeiro, a programação do evento também contará com palestras sobre tecnologia de produção do umbu e a importância da fruta para o semiárido, além de discutir questões relativas à nutrição e adubação do umbuzeiro. O lançamento contará ainda com uma apresentação cultural do grupo Cantastória – formado por João Omar, Elton Becker e Petrônio Joab -, em que abordará a temática do umbuzeiro, do sertão e do sertanejo.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia do lançamento. O evento é uma realização do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedet) da Uesb em parceria com o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) e com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Para mais informações, ligue (77) 3424-8775.