Assessoria de Comunicação da UESB - tel:77 3424.8645

No dia 10 de dezembro, o Grupo de Pesquisa Mulheres e Saúde: Perspectiva Feminista do Cuidado (FEMIS), do campus de Jequié, realizará a roda de conversa “Levante Mulheres Vivas”, uma mobilização que surge como resposta à urgência de fortalecer ambientes de debate qualificado, escuta sensível e construção de estratégias que contribuam para a proteção, o acolhimento e o enfrentamento da violência contra as mulheres.
A iniciativa, aberta à comunidade acadêmica e à sociedade civil, será realizada às 17 horas, no foyer da Biblioteca Jorge Amado, no campus de Jequié. A programação propõe um espaço de diálogo e reflexão coletiva sobre a crescente escalada de feminicídios que vêm repercutindo nacionalmente e expondo, de forma contundente, a persistência desse grave problema estrutural no Brasil.
O encontro busca ampliar a consciência social sobre a temática, estimular a responsabilidade compartilhada entre instituições e comunidade e reafirmar o compromisso público com a defesa da vida das mulheres, reconhecendo que o enfrentamento ao feminicídio demanda ações articuladas e políticas contínuas.
A ação conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde (PPGES) e do Grupo de Pesquisa Violência, Saúde e Cultura de Paz (GPVIO), ambos da Uesb. Mais informações podem ser acompanhadas pelo perfil do grupo no Instagram.