Nesta quinta-feira, 3, a Uesb recepcionou cerca de 130 novos servidores, incluindo analistas universitários, técnicos e professores. A cerimônia de posse aconteceu no Tetro Glauber Rocha e teve o objetivo de propiciar um momento de acolhimento e reconhecimento para os novos profissionais aprovados nas seleções realizadas.
Amanda Nery da Silva é uma das aprovadas que passa a integrar o quadro de servidores da Uesb. Amanda foi aprovada para o cargo de analista universitária na área de Pedagogia e retorna à Universidade onde cursou a graduação, agora como concursada. “Eu estou voltando pra casa. Saí um tempo e fui morar fora, em outra cidade. Agora, essa oportunidade de retornar para casa e retornar para a Uesb é com certeza uma honra”, comemora a servidora.
O reitor da Uesb, professor Luiz Otávio, ressaltou que o momento representa a valorização do serviço público e a continuidade do trabalho desenvolvido pela Uesb ao longo dos anos. “Esse momento é a coroação de um processo que começou lá atrás. O ingresso em uma Universidade é fundamental para a valorização do profissional e do servidor público. Estamos recebendo quase 130 novos profissionais, o que é uma grande conquista”, destaca.
Para o professor, a cerimônia simboliza não apenas a entrada de novos profissionais na Uesb, mas também a renovação de valores da Instituição: “A cerimônia de posse simboliza não apenas a entrada de novos profissionais na Uesb, mas também a renovação de esperanças e compromissos com a educação, a cultura e a cidadania na região sudoeste da Bahia”.
Na ocasião o reitor reforçou a importância do trabalho dos novos servidores para a continuidade dos projetos de ensino, pesquisa e extensão, tripé sustenta a Universidade: “Essa cerimônia representa reconhecimento. O esforço dos candidatos e suas famílias é imenso e queremos reafirmar o papel e a relevância dos trabalhos que eles vão desempenhar. A continuidade de nossa missão”.
Adalton dos Anjos Fonseca também foi aprovado no último concurso público para professor. “É um momento muito importante para mim e minha família. Trabalhar numa Universidade tão relevante é um sonho realizado”, afirmou. O servidor também destacou a alegria da aprovação como um retorno ao esforço investido ao longo dos anos em sua formação acadêmica.
As seleções ofertaram vagas para os três campi da Uesb para professores das classes de professor auxiliar e professor assistente e técnicos e analistas universitários.