Com o tema “Música popular em todos os tempos”, o projeto Vida Ativa, iniciativa voltada para a valorização da pessoa idosa, realizou na manhã desta quinta, 30, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista, uma apresentação musical com canções da música popular brasileira.
De acordo com a coordenadora do Vida Ativa, Virgínia Coronago, uma das propostas do evento é lembrar o Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto. “Um dos objetivos do projeto é a manutenção do patrimônio material e imaterial da nossa cultura, a gente tem isso como foco, inclusive para conhecer mais o próprio gosto musical dos nossos participantes, porque o repertório é de livre escolha”, ressaltou Coronago.
Ainda segundo a coordenadora, a ideia é também valorizar os compositores brasileiros. “A gente fica muito focado no intérprete, mas a gente quer mostrar um pouco quem são os compositores, de onde eles surgiram. Então, é uma oportunidade que a gente tem de estar fazendo esse resgate”, explicou.
Além de explorar o tema da música popular, o intuito foi envolver os membros do grupo e evidenciar suas habilidades, pois o objetivo principal das atividades do projeto é o protagonismo da pessoa idosa. “A gente está sempre trazendo esse idoso para um lugar de visibilidade, colocando ele em evidência, mostrando que o conhecimento que ele tem é valioso. Esse conhecimento a gente precisa repassar constantemente, é essa a oportunidade que nós temos”, concluiu Coronago.
Para saber mais sobre o Vida Ativa, entre em contato pelo telefone (77) 3424-9363.