O Laboratório de Estudos de Linguagem recebe, nesta quarta, 31, a partir das 19h15, coordenadores de Colegiados do campus de Jequié, para discutir o tema “Prática como Componente Curricular”. O Seminário é uma ação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Assessoria Acadêmica do Campus.
Desde o segundo semestre de 2018, a Prograd tem articulado discussões em torno da construção do Projeto Institucional para Formação de Profissionais da Educação. Quando concluído, o documento integrará o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), orientando a política de formação de professores e os rumos dos cursos de licenciaturas da Uesb, principalmente, no que diz respeito às reformas e ajustes que serão desenvolvidas para o alinhamento de seus currículos aos dispositivos propostos pela Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) 002/2015.
O Seminário tem a proposta de dar continuidade às reflexões sobre o conceito de Prática como Componente Curricular, um dos aspectos mais controversos nas discussões realizadas nos últimos meses. O objetivo é ampliar a base de dados, literatura e informações necessárias ao estabelecimento de consensos mínimos sobre o assunto.