Depois de recepcionar os novos estudantes em Itapetinga e Vitória da Conquista, a Uesb promoverá ações de integração em Jequié. Organizada pela Assessoria Acadêmica do campus, as atividades serão reunidas durante o dia 30 de janeiro. Além disso, o evento, que marca o início de uma nova fase para muitos estudantes, terá outras atividades sendo realizadas junto aos Centros Acadêmicos e Colegiados dos cursos de graduação.
A cerimônia de recepção será realizada em dois momentos: pela manhã, a partir das 9 horas; e pela noite, com início às 18h30. O evento acontece sempre no Anfiteatro 1 do Módulo Professor Manoel Sarmento Filho e busca acolher com informação e conhecimento.
A programação conta com apresentação cultural e apresentação da estrutura administrativa central. Para conhecer melhor os setores que compõem a Universidade, foi reservado um momento para falar mais sobre a Secretaria de Cursos, o Programa de Assistência Estudantil, a Biblioteca, o Núcleo de Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência, o Serviço de Enfermagem, Médico e Odontológico e o Diretório Central dos Estudantes.
A palestra “A Universidade como espaço da diversidade e do livre pensamento”, com o professor Marcos Lopes de Souza, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), integra as ações de formação da programação. Para encerrar, a Assessoria Acadêmica reforçará a campanha de combate ao trote na Universidade, prática proibida na Uesb desde 2008.